“Eu acredito no empreendedorismo cultural”, diz Sandra Bertini na 4ª noite do Cine PE

O Cine PE – Festival do Audiovisual chegou ao fim de mais um dia reforçando o desejo de tornar o cenário cinematográfico brasileiro um espaço cada vez mais profícuo e democrático. Depois de render homenagem à atriz Cássia Kis, ao ator Rodrigo Santoro e a uma lenda viva do cinema pernambucano – a cineasta Kátia Mesel –, o evento entregou, na noite deste domingo (03), o troféu Calunga de Ouro à emissora Box Brazil. Sandra Bertini, diretora do festival, subiu ao palco do Cinema São Luiz por volta das 21h30, para entregar a honraria máxima do evento ao diretor da empresa, Cícero Aragon, e sua equipe. “Cícero tinha um sonho, e esse sonho fez com que ele desse vida a o que é hoje a maior programadora independente do Brasil – e ele conseguiu implantar isso fora do eixo Rio-São Paulo. Eu acredito no empreendedorismo cultural e a Box Brazil tem sido extremamente importante para a valorização do audiovisual no país”, pontuou Sandra.

A noite contou com uma programação balanceada, de curtas-metragens com conteúdo profundamente político e social – como “Universo Preto Paralelo”, de Rubens Passaro, “Peripatético”, de Jéssica Queiroz, “Lençol de Inverno”, de Bruno Rubim e “Frequências”, de Adalberto Oliveira – a trabalhos mais leves e divertidos – como o engraçado “Não Falo com Estranhos”, de Klaus Hastenreiter, e o belo “Insone”, de Breno Guerreiro e Débora Pinto. Para encerrar o quarto dia de exibições, o festival apresentou o longa-metragem “Henfil”. O documentário dirigido por Angela Zoé traz informações e depoimentos sobre o cartunista, jornalista e escritor que dá nome à obra.

Durante a tarde, o Cine PE promoveu a Mostra Kátia Mesel: 50 anos de Audiovisual, com a projeção de oito dos curtas mais conhecidos da carreira da diretora.

Nesta segunda-feira (04), além da tradicional exibição de curtas e longas-metragens, o evento promove, durante a manhã, uma mostra infantil fechada para estudantes da rede pública de ensino, com a projeção de “Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme”.

“Henfil” é consagrado melhor filme do Cine PE 2018

A 22ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual chegou ao fim na noite desta terça-feira (5), no Cinema São Luiz, e consagrou o documentário “Henfil” como o Melhor Longa-Metragem escolhido pelo Júri Oficial do evento e pelo Júri Popular. Dirigido por Angela Zoé, a...

22º Cine PE chega à reta final

Com a exibição dos quatro curtas e um longa-metragem, na noite desta segunda-feira (04), a 22ª edição do Cine PE - Festival do Audiovisual caminha para seu fim. A última noite de projeção levou ao tradicional Cinema São Luiz, no Centro do Recife, as últimas produções...

Patrocinador Master

Patrocinador

Co-Patrocinador

Apoio Institucional

Apoio Cultural

Promoção

Realização